Sábado também é dia de fazer da saúde na Rede Cuidar Norte

WhatsApp Image 2023-10-21 at 11.09.49 (1)

Sábado também é dia de fazer da saúde na Rede Cuidar Norte

Mais 450 pessoas foram atendidas no sábado (21/10), em especial, a realização de mamografias e ultrassons mamárias na campanha do outubro Rosa

Como vem acontecendo na Rede Cuidar Norte, neste sábado (21/10), foi mais um dia de atendimento à população do Norte do Estado. Também, está sendo ofertado consultas em Cardiologia, Dermatologia e Neurologia, assim como, Risco Cirúrgico, Eletrocardiograma, MAPA 24 horas e Horte 24 horas.

Segundo o Superintendente do Consorcio CIM Norte, que gerencia os serviços da Rede Cuidar Norte, esta é uma forte parceria do CIM Norte com a Superintendência Regional de Saúde, numa determinação do Governado Renato Casagrande e do Presidente do Consórcio André Fagundes. A ordem é zerar as filas de atendimentos médicos na região norte, nos quatorze municípios consorciados.

Além dos atendimentos aos sábados, também estão sendo realizados mutirões de saúde na sede dos municípios, levando profissionais médicos até a população, na sua cidade, com consultas de especialistas e exames, como Cardiografia, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Endoscopia, Ultrassonografia, MAPA 24 horas e Horte 24 horas.

Na manhã de 21/10 (sábado), a Gerente da Rede Cuidar Inês Milanese, organizou uma palestra com o tema Outubro Rosa, onde a palestrante, Fernanda Siqueira Sussai Milanese, Prefeita de Boa Esperança, que também é enfermeira de formação, abordou sobre o auto toque da mulher para conhecer melhor o seu corpo e ficar atenta para os primeiros sinais, o que poderá ajudar em um diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Também foi ofertada uma singela lembrancinha do CIM Norte e da Rede Cuidar às mulheres presentes no dia de hoje.

O superintende do CIM Norte aproveita para agradecer a toda a equipe do Consórcio, bem como a equipe da Rede Cuidar, aos profissionais médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e todos que se dedicam para fazer saúde pública de qualidade no norte do Estado do Espirito Santo.

Compartilhe!