Reunião de trabalho para avanços na área de saúde do Norte do Estado

Reunião Mucurici e Conceição da Barra

Reunião de trabalho para avanços na área de saúde do Norte do Estado

Na manhã desta quarta-feira, dia 25/01, na sede da Superintendência Regional de Saúde em São Mateus, estiveram reunidos o Superintendente do Cim Norte, Leilson Duarte, o Superintendente Regional de Saúde, Edilson Monteiro, a Diretora da Câmara de Compras Compartilhadas do Cim Norte Tatiany Pirola e os Secretários Municipais de Saúde de Mucurici, Emanuele Rodrigues e Conceição da Barra, Daniel Bissoli.

Na pauta do planejamento de serviços de saúde no município, com a participação da Superintendência e do Consórcio Cim Norte, objetivando melhoramento no atendimento de saúde a população usuária do sistema SUS. Foi um dia muito proveitoso, conforme narrou o Superintendente do Cim Norte, Leilson Duarte: ”São pessoas pensando e se dedicando aos trabalhos que conseguem dar qualidade aos serviços de saúde que chegam para a população” e destacou, “os serviços de compras compartilhadas e Credenciamento de serviços médicos do Cim Norte, sob a coordenação da diretora e pregoeira Tatiany Pirola”.

Em Mucurici será organizado um “Dia D de Saúde” com a participação de vários profissionais e especialidades médicas, incluindo exames laboratoriais e de imagens, “facilitará a organização dos serviços de saúde e o acompanhamento das filas, objetivando zerá-las em nosso município”. Afirmou a Secretária Municipal de Saúde Emanuele Rodrigues.

O secretário Daniel Bissoli, dentre outras pretensões, tem a meta de zerar a fila de Ultrassonografias, realizando-as no próprio município, “hoje não é mais admissível que os nossos pacientes fiquem aguardando a realização de um exame de imagem que é conclusivo para o diagnóstico precoce”, destacou.

Edilson Monteiro, Superintendente Regional de Saúde, falou da mão amiga do Governo do Estado, onde o Governador e o Secretário Estadual de Saúde vêm cobrando das Regionais a contratação de serviços com o objetivo de pôr fim as filas de alguns procedimentos que ainda mantém, segundo Edilson, são poucos, mas que o trabalho já está sendo feito no sentido de acabar com estas filas.