Rede Cuidar Norte se mobiliza para o Outubro Rosa

Outubro Rosa Rede Cuidar Norte

Rede Cuidar Norte se mobiliza para o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal, alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

E a Rede Cuidar Norte, que já oferta diariamente cerca de 30 exames, fará um atendimento especial neste mês, objetivando um maior número de exames/diagnósticos nas mulheres da nossa região.

Assim, a equipe da Rede Cuidar em Nova Venécia, além de ampliar o número de atendimentos de Mamografias e Ultrassonografias Mamárias, também foi decorada a sede da entidade para despertar a atenção para as usuárias. Este problema aflige muitas mulheres e muitas vezes ainda não tem o diagnóstico, para o início do tratamento.

Segundo a enfermeira Diana Reis, “Já é de conhecimento público, que, o quanto antes, as mulheres receberem o diagnóstico positivo e começarem o tratamento. O índice de cura é de quase 100%, entretanto, ainda temos muitas mulheres que não procuram a sua unidade de saúde para fazer a solicitação do exame”. Afirmou a enfermeira Diana.

Enquanto que a enfermeira Amanda Cabral, fala da alegria que tem em “receber estas mulheres guerreiras, que vem até a nossa unidade em busca de um diagnóstico precoce, diariamente, recebemos mulheres de todos os 14 municípios e vejo a alegria de cada uma em poder realizar o exame”. Exalta Amanda, enfermeira da Rede Cuidar,

“A ampliação de exames e a decoração da Rede Cuidar, vem de encontro a tudo aquilo que o nosso Presidente Arnóbio Pinheiros, que vem buscando ao longo de sua gestão, fazer o melhor para a população do norte do estado, queremos agradecer o apoio do Governador Renato Casagrande, pois o estado, juntamente com os municípios, que aportam os recursos para a realização destes atendimentos. Agradecer a toda equipe da Rede Cuidar Norte”. Finalizou o Gerente da Rede Cuidar Leilson Duarte.