Rede Cuidar Norte e Cim Norte participam da Caminhada Outubro Rosa, promovida pela Secretaria de Saúde de Nova Venécia

Caminhada Outubro Rosa

Na manhã desta sexta-feira (20), a equipe da Rede Cuidar Norte e Consórcio CIM Norte, participaram da Caminhada Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia.

Uma oportunidade de alertar para a prevenção do câncer de mama e do colo uterino. Durante a caminhada, chamou bastante atenção, a grande participação da população e empresas do município de Nova Venécia.

A caminhada teve início às 8h30, com concentração em frente à APAE, percorreu as ruas do centro da cidade, fazendo uma grande concentração na praça da prefeitura, onde o Secretário Josiel Santana fez uma fala chamando a atenção para os cuidados na prevenção.

Enfermeiro de formação, o Prefeito André Fagundes falou com conhecimento de causa, “O câncer de mama e do colo do útero podem se manifestar de diversas formas. Detectar precocemente é uma estratégia para encontrar o tumor numa fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento. Por isso, é necessário estar atento aos sinais e sintomas e formas de prevenção desta doença.” Pontuou André.

Ainda na concentração, as pessoas presentes, puderam ouvir duas declarações de senhoras que foram acometidas por câncer de mama mas, com o diagnóstico precoce, foram submetidas ao tratamento e hoje, se encontram curadas.

Leilson Duarte, Superintendente do Consórcio Cim Norte, também participou da caminhada e enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, com o programação completa, abordando o tema, durante todo o mês de outubro. Também parabenizou o Prefeito André pelo evento e por todas suas ações em prol do município de Nova Venécia.