Rede Cuidar Norte comemora 5 anos de atividade em Nova Venécia/ES

aniversario-rede-cuidar-norte-3

Rede Cuidar Norte comemora 5 anos de atividade em Nova Venécia/ES

A Rede Cuidar Norte foi inaugurada em 15 de setembro de 2017. A primeira unidade como projeto piloto do Espirito Santo, contemplando 14 municípios do Norte do Estado.

A população do norte do Espírito Santo passou a contar com um novo modelo de atendimento integral à saúde, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos usuários. É a Rede Cuidar, uma rede de atendimento que propõe a reorganização do atendimento no sistema de saúde pública do Espírito Santo, desde a porta de entrada na unidade de saúde do município, passando pelas consultas e exames até a rede hospitalar.

Entre os benefícios para a população com a entrega desta unidade estão atendimento mais próximo, evitando o deslocamento para a Grande Vitória; aumento da oferta de consultas e exames; redução do tempo de espera para consultas e exames; atendimento personalizado e humanizado; integração das equipes da atenção primária às equipes da atenção especializada, garantindo um atendimento capaz de reduzir os problemas de saúde da população em sua própria região. A novidade é que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) realiza consultas e a maioria dos exames no mesmo local.

Iniciamos as atividades nos primeiros dias com 50 atendimentos, sendo esses procedimentos (mamografia); seguindo uma média de 150 atendimentos/dia aumentando essa média para 400 no último ano. Ofertados mais de 17 procedimentos disponibilizados mês/mês. São 05 anos de história de benefícios e saúde sendo oferecidos a toda população norte.

Nesses 05 anos só temos que agradecer, primeiramente ao nosso bom Deus, aos presidentes do Consórcio Cim Norte, que nos direciona o trabalho, aos pacientes que confiam em nosso trabalho que é com competência e respeito, aos profissionais de saúde e os demais administrativos, servidores da limpeza, segurança que estão sempre dispostos a ajudar de forma humanizada, os gestores municipais e estaduais que formam o consórcio público CIM NORTE, o superintendente de saúde regional e gerente da unidade cuidar norte, obrigado a todos colaboradores que fizeram essa história.