Rede Cuidar de Nova Venécia é a primeira a implantar o sistema e-SUS PEC

Implantação E-SUS PEC Rede Cuidar Norte

Rede Cuidar de Nova Venécia é a primeira a implantar o sistema e-SUS PEC

A Rede Cuidar Norte de Nova Venécia, implantou na última segunda-feira, dia 08 de novembro o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS, Atenção Básica e Especializada.

De forma direta, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica e Especializada é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão.

O Sistema e-SUS AB está totalmente integrado ao Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB), sistema oficial de monitoramento das ações da Atenção Básica em nível nacional. A depender do cenário de implantação local, os dados poderão ser enviados de forma automática ou manual ao SISAB.

Para a implantação do e-SUS PEC a Rede Cuidar de Nova Venécia contou com o apoio total da Superintendência Regional de Saúde além do Suporte técnico da Secretária Estadual de Saúde.

A equipe de multiplicadores da Rede Cuidar que participou do treinamento online e presencial na Superintendência Regional de Saúde, buscando alguns ajustes no sistema para adequar a linha de atendimentos médicos especializados e teve a responsabilidade de transmitir o conhecimento e multiplicar, para que todos os servidores envolvidos no processo da atenção Especializada pudessem aprender e trabalhar no sistema para o melhor atendimento a população.

Foram várias reuniões para o ajustar a linha de trabalho na Rede Cuidar, que vai deste o acolhimento, triagem, consultas médicas e a realização de exames. Assim todas as informações do paciente estará dentro de um prontuário único, onde de qualquer lugar do Brasil, um médico pode acessar às informações  de um paciente que poderá salvar vidas.