Presidente Arnóbio Pinheiro entrega ofício que cobra melhorias no SAMU ao Governador do Estado.

Melhorias no SAMU para a Região Norte

PRESIDENTE ARNÓBIO PINHEIRO ENTREGA OFÍCIO QUE COBRA MELHORIAS NO SAMU AO GOVERNADOR DO ESTADO

O presidente do Consórcio Cim Norte e prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, entregou pessoalmente ao governador do Estado, Renato Casagrande, nesta segunda-feira (08), um ofício por meio do qual o consórcio presta informações e solicita apoio e providências para a solução de impasses e pendências que prejudicam o funcionamento do Samu na região.

A entrega foi feita em Vitória durante reunião entre prefeitos dos municípios integrantes do Cim Norte e o governador.
Entre os temas abordados, destacam-se questões financeiras, como regularização de repasse monetário, e cobranças para o aprimoramento do atendimento do Samu, para torná-lo mais ágil e eficiente.

O documento, de sete páginas, ainda salienta as muitas tentativas do consórcio para resolver os problemas e condiciona a continuidade das atividades do serviço à transferência de recursos para o custeio das ambulâncias no período excedente, dentre outras iniciativas por parte da Secretaria de Estado da Saúde para a melhoria do atendimento à população.

“Desde o início, temos brigado pela melhoria do Samu. Muito já foi feito, e o serviço melhorou. Mas existem muitas pendências para acertar. Contamos com a sensibilidade do governador Casagrande e do secretário Nésio Fernandes para otimizar o Samu.”, destaca Arnóbio.

Confira alguns tópicos do ofício nas imagens abaixo: