Presidente do Cim Norte, André Wiler Fagundes participa de uma reunião para habilitação do SAMU 192 junto ao Governo Federal

Andre Fagundes reunião SAMU na SESA ES

Na tarde desta quinta-feira, 19, na sede da Secretaria Estadual de Saúde, o Presidente do Cim Norte e Prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, participou de uma reunião que teve como pauta à habilitação dos serviços do SAMU junto ao Governo Federal.

Com a habilitação dos serviços, o governo federal aportará recursos junto aos consórcios, diminuindo a parte do custeio pelos municípios. Esta é uma determinação do governador Casagrande que solicitou de sua equipe, neste ato representado pelo subsecretário Gleikson Kim, a condução dos trabalhos e contou também com os Superintendentes Regionais, Secretários Municipais e Diretores dos Consórcios.

Em sua fala, André ressaltou a importância e avanços dos serviços SAMU para todos, desde a implantação até a data de hoje, mas frisou a melhora que pode acontecer decorrente deum trabalho conjunto do Governo do Estado, Consórcios e Municípios, falou ainda da possibilidade dos Consórcios fazerem a gestão direta do serviço, desde a regulação até o atendimento direto a população após os acionamentos.

O Governo do Estado adquiriu e fará a entrega das ambulâncias e os municípios farão as adaptações das bases locais, tudo isto para ajustar os serviços que salvam vidas.