Prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, toma posse como Presidente do CIM Norte para o biênio 23/24

André Fagundes

Criado para promover o planejamento, a coordenação dos esforços e a execução de serviços e ações de saúde de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde e ainda, hoje o Consórcio CIM Norte tem outras atividades como o gerenciamento da Rede Cuidar Norte, a coordenação dos serviços do Samu 192, implantadas pelo Governo do ES, através do programa Samu para todos, e a contratação de médicos para plantões nos municípios.

O Consórcio ainda tem a Câmara Técnica de Compras Compartilhadas que possibilitam os municípios à adquirirem produtos e serviços com preços bem abaixo dos executados no mercado, possibilitam ainda, que um município de menor porte consiga fazer compras com os mesmos valores de municípios de porte maior.

O CIM Norte é constituído pelos municípios: Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão.

O CIM NORTE/ES através dos municípios consorciados, abrange uma população total estimada em 305.956 (trezentos e cinco mil, novecentos e cinquenta e seis) habitantes distribuídos em uma área geográfica de 9.930 KM², conforme fonte IBGE.

O novo presidente, o prefeito André Fagundes, que tem como vice presidente a prefeita de Boa Esperança, Fernanda Milanese, foram eleitos por aclamação dos demais prefeitos, tem como meta unir ainda mais os municípios do norte do estado e pretende fazer uma grande articulação dos municípios junto ao Governo do Estado, objetivando o fortalecimento da região.

André elogiou as ações do ex-presidente Arnóbio Pinheiros e pediu a união de todos em prol de um Consórcio mais forte e com mais resultados.

O novo presidente já anunciou algumas mudanças que vão de melhoria de atendimento à saúde com a contratação de mais médicos e mais exames, até a possibilidade de uma sede para o Consórcio CIM Norte, podendo ainda criar a Câmara Técnica de Meio Ambiente.

Arnóbio Pinheiro, André Fagundes e Fernanda Milanez