Ponto Belo realiza campanha Outubro Rosa com a participação da Rede Cuidar Norte, Consórcio Cim Norte e Medical

WhatsApp Image 2022-10-21 at 11.01.51

Na quinta-feira, dia 20/10, a prefeitura de Ponto Belo em parceria com Rede Cuidar Norte, Consórcio Cim Norte e Medical, realizaram mais uma atividade do mês do Outubro Rosa.

A campanha organizada pelo Secretário Municipal de Saúde, Marcos Coutinho, objetiva a conscientização das mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama e útero, contou com a participação da Rede Cuidar Norte e da empresa Medical que ofertaram cerca de 50 consultas ginecológicas no próprio município, o que facilita a vida das pacientes pontobelense.

O médico ginecologista Getúlio Loureiro, atendeu as pacientes no Hospital de Ponto Belo e foi visível a satisfação das mulheres que ali se encontravam para buscar este atendimento, que normalmente, é feito na sede da Rede Cuidar de Nova Venécia.

O prefeito Jaime Santos Oliveira Júnior, o Jaiminho, agradeceu a participação da Rede Cuidar e da empresa Medical, afirmando que a saúde em Ponto Belo é prioridade número um, o secretário Marcos Coutinho ficou encantado quando viu no sistema que o município de Ponto Belo não tem ninguém na fila esperando para realizar Ressonância Magnética e Tomografia, e afirmou: “estamos no caminho certo”, pontuou o gestor.

O gerente da Rede Cuidar, Leilson Duarte, parabenizou os envolvidos na programação, agradeceu a participação da Medical na pessoa do representante Ulysses Maria Silva e falou do posicionamento do Presidente do Consórcio Arnóbio Pinheiro, que quer levar a saúde cada vez mais perto dos pacientes necessitados.