O trabalho não para! A nova busca é pelo Serviço de Hemodiálise no Cim Norte em Nova Venécia

WhatsApp Image 2023-02-07 at 20.15.23

O Presidente do Cim Norte, André Fagundes, junto da sua equipe, vai em busca de melhores serviços para a saúde da região.

Em mais uma reunião, realizada nesta segunda feira, dia 06/02, na sede da Secretaria Estadual de Saúde, com a participação do Secretário Estadual de Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto, os subsecretários, Tadeu Marino e Gleikson Barbosa (Kim), o Superintendente Regional de Saúde, Edilson Monteiro, o Presidente do CIM Norte e Prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, o Superintendente do Cim Norte, Leilson Duarte e o jurídico do Cim Norte, Mauro Esteves.

Na pauta, além dos serviços médicos da Unidade da Rede Cuidar em Nova Venécia, com possibilidade de abertura de atendimentos em um novo polo, com sede em São Mateus. As novas ações e melhorias do serviço SAMU 192 na região. Foi apresentado mais um ponto importante, a instalação do serviço de Hemodiálise em Nova Venécia, para atender parte da região, ficando os pacientes mais próximos de suas residências e com menores distâncias e tempo de viagem para as cidades mais próximas.

Segundo, o presidente do Consórcio CIM Norte, isto é dar qualidade de vida aos pacientes, que necessitam de hemodiálise quando diagnosticados com insuficiência renal aguda ou crônica graves.

“Esta é uma demanda da nossa região. Hoje, temos duas clínicas, uma em São Mateus e outra, em Barra de São Francisco, mas, precisamos ter uma unidade mais próximo da nossa população pois conhecemos de perto, o sofrimento destas pessoas, que, na maioria das vezes, o procedimento é realizado três vezes por semana, durando em média 4 horas por sessão, e, após, mais duas a três horas de transporte. Precisamos melhorar essa condição e o consórcio será o grande parceiro do governo, na busca desta solução”. Apontou o presidente André Fagundes.