ESTUDO E PROPOSTA “SAMU PARA TODOS” – REESTRUTURAÇÃO DA EXPANSÃO

André Fagundes participa de reunião com Secretário Estadual Miguel Duarte para discutir reestruturação do SAMU na regiao norte

ESTUDO E PROPOSTA “SAMU PARA TODOS” – REESTRUTURAÇÃO DA EXPANSÃO

A convite do Secretário Estadual de Saúde Miguel Duarte, o Presidente do Cim Norte, André Fagundes, o Superintendente Leilson Duarte e o Assessor, Mauro Estevam, participaram de uma reunião de trabalho para apresentação do novo estudo da reestruturação do serviços “SAMU PARA TODOS”.

Também estiveram presentes no estudo, o Superintendente Regional de Saúde, Edilson Monteiro e os Subsecretários de Saúde, Alexandre Aquino e Gleikson Barbosa “Kim”.

A reunião aconteceu na manhã de terça-feira, dia 25/07, na sede da Secretaria Estadual de Saúde em Vitória e, teve como pauta, os serviços do Samu.

Após a prestação, o Presidente André Fagundes falou dos investimentos feitos pelo municípios do Consórcio para o programa “SAMU PRA TODOS”,  ponderou que os municípios poderiam participar um pouco mais, para ter melhores serviços prestados a população do Norte.

O Superintende Leilson Duarte se comprometeu em trazer para a próxima reunião, marcada para  segunda-feira,  dia 31/07, uma nova planilha com custos reais e atualizados do programa. E, ainda, as vistorias nas bases municipais para as devidas adequações.

Mauro Estevam pontuou a importância da habilitação ou credenciamento de equipes Samu junto ao Governo Federal, o que reduziria o custo do governo e dos municípios.