Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ted Conti Vai Beneficiar Consórcio Cim Norte

emenda-parlamentar-ted

O presidente do Consórcio Público da Região Norte do Espírito Santo (CIM Norte) e prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, esteve em Vitória na última segunda-feira (8), onde se reuniu com o deputado Federal, Ted Conti, para tratar sobre um importante repasse proveniente de emenda parlamentar de autoria de Conti.

O encontro também contou com as presenças dos prefeitos Paulo Márcio Ribeiro (Água Doce do Norte), João do Carmo Dias (Brejetuba), Eduardo Zanotti (Ibiraçu) e Ângelo Guarçoni Junior (Mimoso do Sul).

Assim como Lubiana Barrigueira, eles também integram a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).
Na ocasião, Ted Conti falou da grandeza da iniciativa voltada para a saúde. “De uma forma inédita, serão enviados recursos para a saúde dos 74 municípios capixabas. Mais de 2,2 milhões de pessoas serão beneficiadas.

“Os valores serão distribuídos por meio de seis consórcios de saúde, que reúnem municípios de todo Espírito Santo e o CIM Norte, que tem a Rede Cuidar Norte instalada em Nova Venécia, será uma das beneficiadas”, afirmou o Deputado.
Os critérios para receber a emenda foram apresentados por Conti para os prefeitos presentes e que representam os consórcios. Serão R$ 5 milhões, que vão ajudar a prevenir e tratar doenças e enfermidades. O recurso que será destinado à unidade Norte é na ordem de R$ 716.345,00 e cabe agora aos municípios escolherem o objeto de investimento na área da saúde, seja em serviços, aquisição de equipamentos ou veículos.

O prefeito veneciano falou sobre como a emenda parlamentar será utilizada e os benefícios para a população que reside nos municípios atendidos pela Rede Cuidar. “É uma vitória muito grande para o Consórcio, que foi criado em 1999 e nunca em sua história havia recebido uma emenda proveniente de recurso federal. Vai beneficiar dez municípios da região norte e ainda nessa primeira quinzena de outubro vamos reunir com os prefeitos para definir um objeto de investimento com este recurso, que seja prioridade”, disse Barrigueira.