Como Prevenir a Dengue?

mosquito-dengue

Como Prevenir a Dengue?

Dengue é uma doença febril aguda viral. O vírus é obtido a partir de uma picada de mosquito (Aedes Aegypti), que já havia mordido uma pessoa infectada. Este tipo de mosquito é identificável pela sua listras pretas e brancas em seu corpo. Ela gosta de ficar em casa e morder as pessoas no interior. Ele esconde embaixo dos móveis e morder pessoas no tornozelo e pernas. As picadas do mosquito da dengue é indolor para que as pessoas podem não perceber que eles já estão mordidos.

A propagação do mosquito durante a estação chuvosa, mas o pão em sacos de plástico e latas cheias de água durante todo o ano. Apenas uma única picada de mosquito pode causar a doença. No entanto, o vírus não é contagiosa e não pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Deve haver a presença de mosquito como a mediana de pessoa para pessoa de transmitir a doença.

Infelizmente, não existem vacinas para prevenir a dengue ou um antibiótico para tratá-la. Só podemos fazer medidas preventivas, tais como para evitar picadas de mosquito e eliminar seus habitat. A fim de se livrar de picada de mosquito, você pode colocar repelentes na pele. Usar camisas mangas longas e calças compridas enfiadas nas meias. Não vá a lugar povoado e área alagada. Você também pode usar mosquiteiros para dormir.

Para eliminar a área de procriação do mosquito, limpar o seu entorno. Remover os recipientes que podem coletar chuva ou águas de escoamento, tais como pneus, baldes quebrados e bacias. Mudam regularmente água no aquários e vaso de flores. Não armazene água em recipiente aberto e tanque de tampa ou qualquer armazenamento de água para impedir o acesso de mosquito. Eliminar a água estagnada. Uso de inseticidas para matar os mosquitos. Lembre-se, é melhor prevenir do que remediar.

Compartilhe!