Cim Norte realiza Assembleia Geral com pautas importantes para a Região Norte

WhatsApp Image 2022-03-17 at 15.26.03

Cim Norte realiza Assembleia Geral com pautas importantes para a Região Norte

Nesta quarta-feira, 16 de março, o Consórcio Público da Região Norte do ES – CIM NORTE/ES, realizou a Assembleia Geral que teve inicio as 13:30 no Auditório da Rede Cuidar (Rodovia XV de novembro, n°420, Bairro São Francisco, Nova Venécia – ES);

O objetivo da referida reunião foi o encaminhamento de decisões necessárias para o andamento dos trabalhos traçados pelo CIM NORTE/ES.

Na Assembleia, estiveram presentes prefeitos, secretários, superintendente regional de saúde, superintende do Consórcio e ainda a presença do subsecretário de estado Gleikson Barbosa – Kim.

Tendo como pauta principal:

1. Apreciação da prestação de contas fiscais referente ao terceiro quadrimestre e balanço anual referente ao exercício financeiro de 2021 (com parecer do Conselho Fiscal);
  2. Apreciação da Prestação de Contas Gerencial referente às atividades do CIM NORTE/ES no período de setembro a dezembro de 2022;
  3. Apreciação do relatório de situação dos contratos de rateio (custeio sede administrava do consórcio) referentes ao exercício financeiro de 2022;
  4. Apreciação do relatório de situação dos contratos de programa (TVSPS) referentes ao exercício financeiro de 2022;
  5. Apreciação do relatório de situação dos contratos de programa (SAMU) referentes ao exercício financeiro de 2022;
  6. Relatório de situação dos contratos de programa para custeio da Rede Cuidar Norte, referentes ao exercício financeiro de 2022;
  7. Relatório de situação da Emenda Parlamentar do Deputado Ted Conti;
  8. Proposta de alteração da carga horária do quadro pessoal;
  9. Proposta de prorrogação da adesão de ata do Cim Noroeste.

Na abertura dos trabalhos, o presidente Arnóbio Pinheiros solicitou ao Secretário Henrique do Município de São Mateus que fizesse uma oração para abertura dos trabalhos. E, logo em seguida, declarou aberto os trabalhos falando da importância da união dos municípios através dos consórcios e dos avanços conquistados após a criação do mesmo, com a colaboração do prefeito André de Nova Venécia, os pontos de pauta foram discutidos e após os vários ajustes, votados.

Ao final dos trabalhos, o subsecretário de estado – Kim fez uma explanação onde esclareceu algumas dúvidas em relação ao programa Samu para todos, com a certeza que, com os novos ajustes, o serviço vai melhorar ainda mais para atender a nossa população.
O presidente Arnóbio agradeceu a presença de todos e deu por encerrada o que ele mesmo afirmou, como uma ótima e produtiva Assembleia.
Ainda, no mesmo dia, pela manhã, também se reuniu o Conselho Fiscal do CIM NORTE/ES, onde deliberaram a correção dos balanços e aprovaram a aplicação dos recursos fazendo algumas considerações em relação aos municípios participantes.