CIM Norte, Governo do Estado e Prefeitura de Barra de São Francisco realizam Mutirão de Saúde

Imagem do WhatsApp de 2023-12-08 à(s) 06.42.46_8bca0af1

Nesta quarta-feira, 06 de dezembro, aconteceu um grande Mutirão de Saúde no município de Barra de São Francisco onde foram atendidas mais de 700 pessoas. Uma iniciativa em parceria com o Consórcio CIM Norte, Governo do Estado através da Superintendência Norte e a Secretaria Municipal de Saúde.

Por determinação do Presidente do CIM Norte André Fagundes, o Consórcio continua levando a saúde especializada para os municípios. Este é o sexto evento e já tem o município de Jaguaré agendado para o dia 17/12 do corrente ano.

O presidente André Fagundes, que é enfermeiro de profissão, entende que a saúde tem que chegar mais próximo dos cidadãos, ele se lembra da época em que, como enfermeiro e secretário municipal de saúde, os pacientes da região eram atendidos na Grande Vitória, e hoje com a participação do consórcio, através da Rede Cuidar Norte, o atendimento e feito de forma mais humanizada, mais próximo do paciente.

André Fagundes aproveitou para parabenizar o Prefeito Enivaldo dos Anjos, o Secretário Municipal de Saúde Elcimar de Souza Alves e toda a equipe pela organização do evento, que chamou nossa atenção pela frequência, com pouquíssimas faltas.
Também, agradeceu a equipe do CIM Norte e Rede Cuidar, que se fez presente na organização e acompanhamento dos trabalhos.

O Superintende do CIM Norte, Leilson Duarte, que esteve no local dos atendimentos, ficou maravilhado em ver a população sendo atendida mais próximo da sua casa, aproveitou para agradecer a equipe médica, a equipe da Rede Cuidar nas pessoas da Gerente Inês Milanesse e do Supervisor Márcio Henrique Monteiro. Falou também, que isto se torna possível, porque é uma determinação forte do Governador Casagrande em zerar as filas de consultas, exames e cirurgias eletivas.