Barrigueira e Secretário de Estado da Saúde Prorrogam Contratos de Programas da Rede Cuidar

cimnorte-sesa

Barrigueira e Secretário de Estado da Saúde Prorrogam Contratos de Programas da Rede Cuidar

Gestores ainda anunciaram aumento no repasse e trataram sobre demandas referentes à UPA e o SAMU em Nova Venécia.

Na última segunda-feira (17), o prefeito de Nova Venécia e presidente do Consórcio Público da Região Norte do Espírito Santo (CIM Norte/ES), Lubiana Barrigueira, esteve na sede da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), acompanhado da superintendente executiva da CIM Norte/ES, Risonete Maria Oliveira Macedo, e da gerente da Rede Cuidar Norte/ES, Gilmara Sossai, onde se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, para tratar sobre a prorrogação do contrato de programas da Rede Cuidar, que é gerida pelo CIM Norte.

Durante a reunião, ficou acordado que a parceria será mantida e ainda será estudada, pela Sesa e técnicos do Consórcio, a possibilidade de aumentar o valor do repasse. “É importante manter e ampliar os atendimentos na Rede Cuidar em Nova Venécia. No local são atendidos pacientes de várias cidades das regiões norte e noroeste. O governo está sendo parceiro e enxerga a importância dessa unidade para nossa região”, disse o presidente do Consórcio, Lubiana Barrigueira.

O repasse financeiro à Rede Cuidar é utilizado para custear especialidades médicas em áreas como cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, ginecologia, oftalmologia, entre outras áreas ofertadas na Rede Cuidar.

Após o primeiro assunto, os gestores também trataram sobre demandas referentes à UPA 24 Horas e o SAMU em Nova Venécia. O secretário de Saúde, Nésio Fernandes, informou que foi aberto um grupo de trabalho junto com técnicos do estado para fazer um levantamento para analisar sobre como será a gestão dessas instituições.
A ideia inicial é que os trabalhos também sejam gerenciados pelo CIM Norte.

 

Compartilhe!