Arnobio conduz eleições do Cim Norte e André Fagundes é eleito novo presidente

André Fagundes é Eleito presidente do Cim Norte

Arnobio conduz eleições do Cim Norte e André Fagundes é eleito novo presidente

Enfermeiros de formação e profissão, André Fagundes e Fernanda Milanese formaram chapa única e irão conduzir, como presidente e vice, respectivamente, o consórcio mais bem-sucedido do Estado

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, é o mais novo presidente do Consórcio Público da Região Norte do Espírito Santo (Cim Norte). André e sua candidata a vice na chapa única “Norte Cada Dia Mais Unido”, a prefeita de Boa Esperança, Fernanda Milanese, foram eleitos para o biênio 2023/2024. Uma curiosidade: ambos são  enfermeiros de formação e já exerceram a função.

A eleição ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) durante Assembleia Geral Ordinária do consórcio, ocorrida em Nova Venécia. Fagundes sucede o prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, que conduziu o Cim Norte em 2021 e conclui o mandato agora, em 2022. A nova Diretoria assume em janeiro do ano que vem.

Após ser escolhido para ocupar o cargo máximo do consórcio de municípios mais bem-sucedido do Estado do Espírito Santo, André Fagundes declarou que pretende manter as conquistas obtidas no período de Arnóbio e que vai brigar para expandir o Cim Norte para outras áreas.

“É um desafio conduzir o Cim Norte, e eu aceito este desafio. Vou lutar para ampliar o consórcio para além da área da saúde”, adiantou Fagundes.

Arnóbio Pinheiro, que decidiu não concorrer à reeleição, agradeceu ao governador Renato Casagrande a cooperação, falou do empenho e dedicação dos colaboradores do consórcio e destacou conquistas.

“Neste mandato, tivemos ampliação da oferta de procedimentos médicos. O Cim Norte ganhou dimensão, tanto que estamos  planejando ter uma sede própria, para melhorar ainda mais a parte administrativa e entregar mais consultas,  cirurgias e exames ao povo. Minha gratidão, também, a Casagrande, que abriu as portas e possibilitou nosso  crescimento. Sinto-me honrado em ocupar este posto e muito bem representado pelo novo presidente eleito”.

Ao fim do evento, por meio de contato telefônico, Renato Casagrande parabenizou André Fagundes e Fernanda Milanese pela eleição e congratulou Arnóbio Pinheiro pela ótima administração ao longo de dois anos.

Além da Diretoria, André e Fernanda integram ainda o Conselho de Administração, também composto por Arnóbio e pelo prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone, o “Bolinha”.

Durante a assembleia, também foram eleitos o Conselho Fiscal, a Diretoria da Câmara Setorial de Saúde e a Diretoria da Câmara Setorial de Compras Compartilhadas e Contratações do Cim Norte.

Participaram da assembleia os prefeitos André Sampaio (Montanha) e Atanael Wagmacker (Mucurici), o  superintendente da Rede Cuidar Norte, Leilson Duarte, representantes de municípios consorciados e a equipe técnica do Cim Norte.